Eltina Gaspar

Sem título

Do mesmo útero fomos formados, fundimo-nos como ondas do mar, carregamos nossas tristezas e alegrias, sob a mesma luz e escuridão lutamos pela mesma dor, cobrimo-nos sob o ardor do mesmo sol. Por fim nascemos... e somos um só.

Mwana Pwo

Para escrever O Meu Nome

52% da população angolana é do género feminino - 50% acima dos 15 anos, sendo que 47% destas mulheres não sabe ler e escrever. Meninas e mulheres têm menos acesso à escola devido a desigualdades socio-culturais na educação de homens e mulheres. A responsabilidade dos afazeres domésticos, a procura de água e a assunção da responsablidade como cuidadora são causas de desistência escolar das meninas.

Bernardo Gunza

Os Olhares Cruzados entre “O Quadro Perfeito com Defeito” e a visão de todos os imperfeitos

Não há limites para expressar a arte nem mesmo o facto de ser paraplégico desde os 3 anos impediu Vopsi Mona de ser pintor autodidata. A obra descreve a criança com esperança num futuro melhor para África

Lwiana Almeida

Viúvo

O amor, a proteção e o carinho são sentimentos que melhor expressam a igualdade. Mas às vezes a tristeza, a saudade, a solidão da viuvez são as cicatrizes da vida que nos transformam em super-pais. Olhar penetrante da criança reflete a carência preenchida pelo direito a sonhar.