n

Adriano A. J. Lourenço

Sem título

Somos dignos quando vivemos em função das nossas necessidades, sem precisar passar por cima dos outros. Somos dignos quando aprendemos que as coisas são e devem ser adquiridas com trabalho, independentemente de qual for. A nossa dignidade deve ser espelho para a sociedade e, em geral, para a humanidade. Dignidade humana é o que deve mover o homem a ser, pensar e agir!

Lwiana Almeida

Desamparo

Quando se doa por inteiro e somos obrigados a revindicar sonhos, a emoção que não se traduz por palavras não prejudica a liberdade alheia. O respeito pela dignidade reside no pensamento e no princípio da moral, aprendendo a sobreviver desde tenra idade. Quando a solidão aparente cria atalhos a perspetiva da disparidade social.

Casimiro Nzau

Sem título

Criança sendo ajudada pelos manifestantes após a polícia lançar gás lacrimogêneo na via pública. A criança estava de passagem com a sua mãe. A polícia estava simplesmente preocupada em reprimir a manifestação sem preocupação com as consequências dos seus actos.

Mwana Pwo

País não potável

75% do nosso planeta é composto por água. 75% é quantidade média de água que um humano possui à nascença. 75% da população angolana não tem acesso a água potável. Água segura, saneamento eficaz e higiene são fundamentais para a saúde de cada criança e de cada comunidade e, portanto, são essenciais para a construção de sociedades mais fortes, saudáveis e mais equitativas.